Fundação MGI

A Fundação foi criada em 2002 para atender, inicialmente, crianças e adolescentes. Com o passar dos anos, vimos que existia também uma demanda para os idosos na região e em 2006 criamos o Projeto "MGI E A MELHOR IDADE", que hoje atende 100 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, 50 idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que participam de diversas atividades e recebem alimentação diária.

A Fundação MGI está inscrita e certificada nos Conselhos Municipais:

COMAS (Conselho Municipal da Assistência Social), COMDICAS (Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes), COMID (Conselho Municipal do Idoso), Utilidade Pública Municipal e no Órgão Estadual Certificado de Regularidade Cadastral de Entidade (CRCE) e o Pró-Social - SEDS/PS.

fundacao-mgi
ico-fundacao-1

Missão

Transformar a realidade de crianças,

adolescentes e idosos, fortalecendo os vínculos familiares.

ico-fundacao-2

Visão

Ser vista como uma Instituição transformadora

de realidades.

ico-fundacao-3

Valores

Trabalho de qualidade com respeito,

carinho e inclusão.

MGI NA MELHOR IDADE

Este projeto atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos e oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. São disponibilizadas oficinas de inclusão digital, artesanato e movimento do corpo como dança e caminhadas e alimentação durante a permanência na Fundação.

EU TENHO UM SONHO

É um projeto que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no contra turno da escola, oferecendo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Sociais. As crianças e adolescentes participam de atividades em oficinas temáticas como: direitos humanos, arte e cultura, inclusão digital, saúde e meio ambiente, esporte, lazer e ludicidade. Durante a permanência na Fundação eles recebem café e almoço.

SEJA VOLUNTÁRIO

Um pedacinho da sua experiência pode fazer a diferença na vida de uma criança ou idoso em situação de vulnerabilidade.

PEDAÇOS DA NOSSA HISTÓRIA

Um pedacinho da sua experiência pode fazer a diferença na vida de uma criança ou idoso em situação de vulnerabilidade.


"Sabemos que não conseguimos mudar o mundo, mas não tenho palavras para descrever o tamanho da minha gratidão e felicidade quando revejo pessoas que se beneficiaram do nosso trabalho na Fundação MGI. Adultos construindo suas famílias e crescendo profissionalmente, que chegaram aqui ainda crianças, sem esperança ou recursos, e que hoje reconhecem tudo que a Fundação fez em suas vidas. Não mudamos o mundo todo, mas se mudarmos o mundo de uma criança ou idoso atendido pela Fundação, já me sinto vitoriosa!"


Cidinha Gimenes - Diretora da Fundação MGI

fundacao-menino

CONTATO

(11) 4747-2595
fundacao@fundacaomgi.com.br


Yoshio Koyama, 168, Vila Mazza
Suzano - SP - 08610-270

SIGA-NOS

Fundação MGI