Os setores de logística e distribuição têm um papel fundamental para a movimentação das principais atividades industriais e atendimento às necessidades dos brasileiros, afinal é esse ramo de negócio que faz com que os insumos e produtos certos cheguem aos seus devidos lugares.
Não é atoa que este é também um dos segmentos que mais cresce em nosso país. Para se ter uma ideia, segundo o Relatório - Índice de Movimentação de Cargas no Brasil, desenvolvido pela AT&M, no primeiro quadrimestre de 2021, foram registrados R$ 3 trilhões em movimentação de cargas em território brasileiro, sendo que no mesmo período do ano anterior foram somados R$ 2,1 trilhões, o que equivale a um aumento de 38%.
No entanto, as operações nos centros de distribuição e armazéns podem se tornar complexas quando não há recursos adequados que garantirão um processo sólido, inteligente e bem gerenciado.
Nesse cenário, produtos, serviços e soluções tecnológicas entram como peças chaves para alcançar a alta performance e se destacar no mercado.
A implementação de uma cadeia logística determina a capacidade e escalabilidade de empresas em promover entregas rápidas e inteligentes.
Mas, aproveitar todas as possibilidades de crescimento e lucratividade no setor depende de processos e tecnologias eficientes que atendam a esta realidade.
Com os recursos certos como aliados, as equipes podem aumentar a sua produtividade, as empresas reduzem custos de operações e os clientes recebem suas encomendas com mais agilidade.
Ter operações rápidas e dinâmicas está no core das empresas de distribuição, ponto que se tornou ainda mais importante com a implementação de tecnologias para automatizar as atividades das equipes em campo e nos armazéns.
A automatização de rotinas diárias padronizando processos, garante mais confiabilidade de dados; e a tecnologia aplicada conduzirá mudanças em toda a cadeia, desde a reconfiguração da força de trabalho até o gerenciamento e análise do negócio.
A presença de equipamentos que geram agilidade, produtividade, redução de custos e uma tomada de decisão mais assertiva,
agrega eficiência à operação dos setores de logística e distribuição.
Diante o cenário, as empresas do ramo podem utilizar tablets, smartphones e coletores, os quais vão trazer diversas vantagens.
Os tablets robustos foram desenvolvidos para serem uma nova ferramenta de acesso imediato à informação, contribuindo com a gestão nas empresas. São equipamentos que vieram para suprir uma demanda não atendida pelos computadores, por exemplo, os quais normalmente são pesados, caros e difíceis de transportar. Além de recursos como bateria de longa duração, resistência do material, telas de alta definição e personalização para qualquer tipo de conectividade, os tablets robustos também oferecem mais mobilidade, ponto indispensável para operações logísticas e de distribuição.
Com uma construção diferenciada que contém materiais duradouros, esses equipamentos são ideais para suportar as principais adversidades nos ambientes. Sendo resistentes a pancadas, quedas e outros incidentes, os smartphones robustos também contam com recursos personalizáveis para atividades específicas, como ativação de ferramentas, abertura do scanner, ligação da lanterna ou inicialização de um aplicativo ou software de gestão. Tudo isso garante um ganho de produtividade para as operações, já que o equipamento pode ser aplicado em diversas atividades na gestão das cargas.
Os armazéns e centros logísticos precisam ter processos minuciosos para o gerenciamento de itens e, nesse aspecto, os coletores de dados são capazes de otimizar diversas atividades. Além do rastreamento de ativos, esses equipamentos podem ser utilizados para criação e monitoramento de inventário, controle de estoque minimizando a perda de mercadorias, separação de produtos para atendimento de pedidos e em diversos outros locais. O Resultado é a eliminação das coletas manuais de informações, agilizando processos, bem como evitando erros e reduzindo desperdício de papéis.
As soluções MGITECH apoiam empresas a gerenciar, automatizar e modernizar operações complexas, criando um cenário dinâmico entre a chegada e saída dos produtos até o cliente
O WMS ou Sistema de Gestão de Centros de Distribuição foi desenvolvido para permitir a gestão e rastreamento eficientes de todos os produtos do estoque, desde o momento em que ingressam no armazém até a sua expedição em direção ao cliente.
Essa solução possibilita roteirizar, rastrear em tempo real e comprovar a entrega de produtos, desde o momento da expedição até a entrega final para o cliente, através de smartphones e tablets.
A solução de operações portuárias permite organizar os serviços e automatizar todos os processos, desde a entrada de cargas, passando pelo planejamento das ordens de serviço, armazenagem e controle aduaneiro, até a saída do carregamento do porto.
Com modelos de serviços de valor agregado, garantimos a alta disponibilidade da solução oferecida para que nossos clientes possam focar em manter o desempenho de suas equipes de campo, o que contribui para que nossas soluções sejam completas, diferenciadas e exclusivas.
O serviço de customização inicial consiste em entregar o equipamento com todas as configurações iniciais, desde set-up até instalação de aplicativos de acordo com as demandas e necessidades da empresa.
Nossos Service Packs estão disponíveis para contratos de 12, 24 ou 36 meses. Dessa forma, você garante total aproveitamento do seu parque tecnológico, com mínimas interrupções e maximização dos seus recursos.
Através do MDM, sua empresa contará com diversas possibilidades, como monitoramento dos equipamentos em campo, instalação de aplicativos a distância, configurações de políticas e perfis de restrição, trazendo segurança e governança para os usuários e sua empresa.
Oferecemos serviços por meio de chips de dados de diversos planos e operadoras que trafegam em uma APN privada, a qual nos possibilita uma melhor qualidade da rede e um controle total do uso de dados, visando a prevenção de problemas e uso adequado dos equipamentos.
Todo apoio necessário para sua equipe em campo com um serviço de atendimento remoto de 1º nível, suporte técnico para aplicativos, equipamentos e conectividade, além de esclarecimentos de dúvidas e ocorrências em tempo real, garantidos por nossos especialistas no assunto.
Uma gestão completa e estruturada do parque tecnológico com o controle do ciclo de vida dos equipamentos, desde dispositivos até o registro de incidentes, incluindo programações de manutenção e substituições, além de informações atualizadas dos usuários que acessam os equipamentos.
Proteção especializada em equipamentos móveis com opção de reposição e disponibilidade total em campo, incluindo SLA's de atendimento diferenciados e opções de contrato de 12, 24 ou 36 meses.
A Plataforma possui como propósito gerar insights para a gestão operacional dos times em campo, consolidando dados de negócio, gestão dos devices (dispositivos), chamados e contratos em um único local, simplificando assim as atividades diárias.
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