Com a evolução digital, houve um grande aumento no fluxo de informações, tornando os consumidores ainda mais conectados e exigentes. Diante disso, velocidade, agilidade e eficiência são fundamentais para as empresas do setor de varejo e serviços se manterem competitivas no mercado de hoje.
Nesse cenário, muitas organizações estão investindo em tecnologia para atender essas novas demandas. De acordo com uma pesquisa recente da Forrester Consulting encomendada pela Thoughtworks, melhorar a experiência de clientes foi apontado como objetivo número um dos programas de modernização ou transformação das organizações.
Isso porque, as soluções tecnológicas proporcionam melhorias em diversos aspectos, desde a infraestrutura do negócio e seus processos, até na qualidade do atendimento e dos serviços prestados, possibilitando uma experiência única e personalizada aos clientes, o que resulta em maior satisfação e, consequentemente, na fidelização, uma das principais metas das empresas dos setores de varejo e serviços.
De acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo (SBVC) referente a 2021, onde foram entrevistados executivos dos maiores players do mercado, 90% das empresas varejistas estão investindo em transformação digital, 21% a mais que em 2020.
Por estar em contato direto com os consumidores, o varejo é um setor que constantemente traz novas soluções para os processos de vendas, buscando promover além de uma experiência mais moderna e eficiente, adquirir maior controle, redução de custos e atrair mais clientes. E este é um cenário onde a tecnologia entra como grande aliada. Além disso, alguns equipamentos, como smartphones, tablets e terminais de autoatendimento já deixaram de ser diferenciais, e passaram a ser essenciais nos estabelecimentos varejistas que almejam o sucesso.
Com a cultura focada no cliente sendo cada vez mais propagada no mundo dos negócios, o setor de serviços é um dos principais a desenvolver novas maneiras de apoiar os consumidores e ao mesmo tempo estabelecer processos com mais produtividade.
Nesse contexto, a tecnologia tem um grande papel para o desenvolvimento do setor, pois otimiza os procedimentos necessários para uma prestação de serviços com máxima qualidade, além de promover novas experiências aos clientes. E, e as empresas que conseguem se adaptar a essa transformação digital, ganham em resultados e competitividade.
É por isso que a digitalização dos processos vem se expandindo, de modo a ampliar a capacidade operacional das organizações, com mais controle de atividades e custos, onde equipamentos como smartphones e tablets são peças fundamentais.
Os terminais de PDV atuais são bastante versáteis, os quais vão além dos registros de vendas, facilitando a vida dos profissionais e melhorando os processos de atendimento dos empreendimentos varejistas. Na MGITECH, você encontra modelos mais robustos com duas telas e impressoras embutidas, como os terminais T2 e T2 Mini, da Sunmi.
O totem é um terminal conectado ao sistema de atendimento da loja, compartilhando o mesmo banco de dados de produtos e vendas, com o qual o cliente interage para fazer seu pedido sem atendimento humano, resultando em diversos benefícios, como redução de filas e de custos operacionais. O K2 Mini, da Sunmi, por exemplo, além de garantir checkout fácil e rápido, possui tamanho reduzido, permitindo o posicionamento em locais estratégicos para melhor aproveitamento do espaço.
Os smartphones garantem um ganho de produtividade para empresas dos setores de varejo e serviços, podendo ser aplicado em diversas atividades, do ponto de venda ao estoque. Além disso, sua utilização de forma correta acelera os processos de tomada de decisão e permite a correção de problemas ou até mesmo sua antecipação, oferecendo aos gestores a possibilidade de realizar ações preventivas que evitam perda de vendas. Na MGITECH, você encontra smartphones robustos e não robustos das principais marcas, como Apple, Samsung, Motorola, etc.
Assim como os smartphones, os tablets oferecem mais flexibilidade aos profissionais dos setores de varejo e serviços e assertividade nas tomadas de decisões, oferecendo aos negócios um pacote completo, que proporcionam melhorias sólidas tanto no nível de serviço prestado, quanto em eficiência de vendas e operações. Com objetivo de garantir uma implementação de mobilidade bem-sucedida, a MGITECH disponibiliza tablets das principais marcas, como Apple, Samsung, Getac, Honeywell, etc.
Os coletores de dados agilizam significativamente o tempo dos colaboradores do setor de varejo, pois eles passam a coletar informações cruciais dentro de poucos segundos, enviando-as na sequência para os sistemas de gerenciamento, o que facilita o gerenciamento de estoque e armazém, o controle dos pedidos recebidos e enviados e o rastreamento de ativos. A MGITECH trabalha com os modelos mais modernos e para diferentes tipos de operações das principais marcas, como a Honeywell e CipherLab.
A utilização de impressoras no setor de serviços diminui o tempo para a execução de tarefas, agilizando assim a impressão de etiquetas nas operações, seja dentro ou fora da empresa. A MGITECH conta com modelos de mesa ou portáteis, produzidos pelas principais marcas do mercado, como a Honeywell.
As soluções da MGITECH apoiam empresas a manterem suas operações modernas e com equipamentos de alta qualidade para oferecer serviços rápidos a seus clientes. Com isso, as equipes conseguem aumentar sua eficiência, reduzir custos e ter mais controle de sua capacidade operacional.
A Automação de Força de Vendas é voltada para o gerenciamento e automatização total de todo o processo de vendas e dos representantes comerciais, garantindo a produtividade e confiabilidade de todo o time de vendas.
Faça a gestão completa do ponto de venda, incluindo planejamento da rota, controle de visitas, verificação de materiais de merchandising, layoutização, documentação em todas as etapas e o acesso às informações em tempo real, tanto pelos usuários quanto pelo gestor.
Com soluções como auditoria de preço, emissão e troca de etiquetas em tempo real, pesquisa de satisfação e controle de estoque, as equipes têm mais capacidade gerencial para atender as demandas de sua operação de vendas e oferecer uma experiência positiva.
As soluções de PDV possuem como objetivo minimizar filas, melhorar a experiência de compra do consumidor e evitar a perda de cliente pela demora no atendimento geral, além de ganhar espaço para exposição de produtos.
Essa solução permite otimizar todo o sistema da loja e de vendas na palma da mão de cada vendedor interno, permitindo a consulta de preços, estoque, cadastro do cliente, informações sobre últimas compras e outros detalhes que tornam a experiência dos consumidores mais rica e única.
As soluções de concessão de crédito são ferramentas desenvolvidas para facilitar o processo de venda, gerando opções de crédito para clientes de diversos perfis, com segurança, confiabilidade, mobilidade e agilidade para as equipes.
A solução de Prontuário Eletrônico facilita todos os procedimentos dentro do âmbito hospitalar e clínicas de saúde, permitindo que os profissionais tenham o controle e rastreamento total das informações no atendimento aos pacientes.
As soluções de Operação Farmacêutica oferecem recursos para analisar, rastrear e controlar todo e qualquer estoque dentro dos hospitais, os quais incluem medicamentos e materiais cirúrgicos, além de produtos de higiene e beleza em estabelecimentos varejistas.
Essa solução confiável fortalece uma relação transparente entre contratada e contratante, pois gera agilidade e da rastreabilidade aos processos, além de garantir a comprovação das entregas.
Desenvolvemos novos modelos de serviços de valor agregado, no qual garantimos a alta disponibilidade da solução oferecida para que nossos clientes possam focar em manter o desempenho de suas equipes de campo, e que contribui para que nossas soluções sejam completas, diferenciadas e exclusivas.
O serviço de customização inicial consiste em entregar o equipamento com todas as configurações iniciais, desde set-up até instalação de aplicativos de acordo com as demandas e necessidades da empresa.
Nossos Service Packs estão disponíveis para contratos de 12, 24 ou 36 meses. Dessa forma, você garante total aproveitamento do seu parque tecnológico, com mínimas interrupções e maximização dos seus recursos.
Através do MDM, sua empresa contará com diversas possibilidades, como monitoramento dos equipamentos em campo, instalação de aplicativos a distância, configurações de políticas e perfis de restrição, trazendo segurança e governança para os usuários e sua empresa.
Oferecemos serviços por meio de chips de dados de diversos planos e operadoras que trafegam em uma APN privada, a qual nos possibilita uma melhor qualidade da rede e um controle total do uso de dados, visando a prevenção de problemas e uso adequado dos equipamentos.
Oferecemos todo suporte necessário para sua equipe em campo com um serviço de atendimento remoto de 1º nível, suporte técnico para aplicativos, equipamentos e conectividade, além de esclarecimentos de dúvidas e ocorrências em tempo real, garantidos por nossos especialistas no assunto.
Uma gestão completa e estruturada do parque tecnológico com o controle do ciclo de vida dos equipamentos, desde dispositivos até o registro de incidentes, incluindo programações de manutenção e substituições, além de informações atualizadas dos usuários que acessam os equipamentos.
Proteção especializada em equipamentos móveis com opção de reposição e disponibilidade total em campo, incluindo SLA's de atendimento diferenciados e opções de contrato de 12, 24 ou 36 meses.
A Plataforma possui como propósito gerar insights para a gestão operacional dos times em campo, consolidando dados de negócio, gestão dos devices (dispositivos), chamados e contratos em um único local, simplificando assim as atividades diárias.
Com atuação a nível Brasil, com unidades em Mogi das Cruzes e em São Paulo, e reconhecimento Apple Premium Service Provider por 5 anos, disponibilizamos atendimento eficiente e autorizado para equipamentos Apple.
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